Notícias

Fundador e Pesquisador do Nupelia UEM está entre os cientistas mais influentes do mundo

POR EQUIPE NUPELIA UEM19/11/2020

Em um estudo recente publicado na revista Plos Biology, Ioannidis e colaboradores usaram o número de citações da base Scopus para identificar os cientistas mais influentes do planeta. É um enorme orgulho ter nessa lista, o Prof. Angelo Antonio Agostinho, um dos fundadores do Nupélia e do PEA e exemplo de cientista que inspirou, e inspira, várias gerações de ecólogos no Brasil e no exterior.

O reconhecimento internacional do Prof. Agostinho nesse novo ranking se soma a inúmeros outros indicadores que atestam seu prestígio internacional, como por exemplo ser membro da Linnean Society of London e atuar em atividades de conservação da pesca e biodiversidade aquática em vários países, por intermédio da UNESCO, pela qual também já foi homenageado. Juntamente com outros 7 pesquisadores da UEM, a lista dos cientistas mais influentes conta também com o Prof. Luis Maurício Bini, egresso do PEA, que atualmente é professor da Universidade Federal de Goiás e docente permanente do PEA.

O artigo e a lista de cientistas mais influentes podem ser obtidos no site da revista científica Plos Biology e a matéria com destaque para os pesquisadores da UEM que fazem parte do ranking está disponível neste link.


Nossos parabéns aos colegas pelo merecido reconhecimento!