Notícias

Mestrado e doutorado em Ecologia e Limnologia abrirão inscrições no dia 15 de janeiro

POR BIANCA SEABRA17/12/2020
Divulgação PEA/UEM

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais (PEA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) abre o período de inscrição a nível de mestrado e doutorado em Ecologia e Limnologia dos dias 15 de janeiro a 31 de março de 2021. O edital de seleção prevê 20 vagas de mestrado e 15 vagas de doutorado para as turmas de 2021.

Poderão se inscrever para seleção de mestrado os graduandos e graduandas dos cursos de Ciências Biológicas e Ecologia. Quanto à seleção para doutorado, estão habilitados os candidatos portadores do título de Mestre ou concluintes do curso de mestrado em programas da área de Biodiversidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), ou áreas afins ao Programa. As inscrições de candidatos de outras áreas serão analisadas pelo Conselho Acadêmico do PEA.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pelo site www.npd.uem.br/sgipos/ e a documentação deverá ser postada via SEDEX até 31 de março para a secretaria do PEA, no endereço “PEA – Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais, Av. Colombo, 5.790, Bloco G-90, sala 9 - Zona 07- CEP 87020-900 – Maringá - PR”.

A homologação das inscrições será publicada no site www.pea.uem.br até 16 de abril de 2021. Com relação ao resultado dos processos de seleção de Mestrado, a divulgação ocorrerá até 24 de maio e, do doutorado, até 03 de maio. As matrículas serão efetivadas na Secretaria do PEA nos dias 10 a 12 de maio e 08 a 10 de junho para as turmas de doutorado e mestrado, respectivamente. Outras informações poderão ser obtidas no edital anexado ao site do PEA ou via e-mail secretaria@pea.uem.br.